segunda-feira, 30 de novembro de 2009

pernilongo na meia-noite


Tem uma borboleta na minha sala.
É uma mariposa.
Mariposa é borboleta?
Elas se parecem.
Só porque a mariposa tem um visual mais sombrio?

E ela pousa de asa aberta...
Modernosa. 
A borboleta é recatada, puritana... 
A mariposa é mais pra frente...
Toda aberta.

Mariposas são bonitas.
Mas eu não gosto delas voando. 

Espero que ela não levante voo tão cedo.

Ela voou...
Ela tá voando demais.

Numa nuvem de gás mortal
Asas que batiam numa tentativa ineficaz de levantar voo
O meu olhar em suas asas
Somente o barulho delas a bater no ladrilho
Um desespero, sem ar.

A mim não foi confortável ver uma mariposa se debater até a morte.
Sou um mau homem. 
Péssimo.

*não consegui achar o nome do autor da foto para citar.

4 comentários:

Maria Claudia disse...

Ah, vc não matou né?
Apareceu uma igualzinha em casa, elas são sinônimos de mudança e sorte, os antigos diziam que era a Deusa Hecátes que vinha nos visitar quando uma mariposa entrava em casa.

Anônimo disse...

Oi, tenho fotos dessa mariposa, ela pousou em minha casa,passou horas para ir embora aproveitei para tirar fotos e fotos...inclusive na minha tatu de borboelas ela foi fotografada . se tiver enteresse posto . bjs

Bull disse...

Muito bom o seu Blog!
Parabens viu.

Pesquisando sobre Mariposas vim parar em você (rs) .. um bom acaso

Até a próxima.

os intocáveis disse...

Pô vc matou a mariposa! MEDROSO!Olá Jacque,