quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Carta de Despedida em Enterro de Mário [ou O Adeus de Luisa para Mário]

Ver em minha cara
Um pouco de sua marca
É como lembrar o nosso tempo
Juntos

Olhar a marca de lágrima
Escorrendo em meu rosto
Através do espelho
É lembrar o passado glorioso
Estando perto de você

E resgatar na memória
As suas faltas de compostura
Suas falhas memoráveis
Madrugadas intermináveis
Esperando você ligar

Ouvir em minha mente seu sussurro
E seu "vem pra mim"
E depois lembrar
O seu levantar e pôr-de-calças...

Quase uma piada de Deus,
Esse amor maluco

Se as surpresas não tivessem
Me mostrado como são fracas
As histórias de amor
Que livros mentem
Que  novelas são apenas
Novelas

Que na verdade,
Todo sentimento é um engodo na vida
Que apenas a carne era-nos importante

Estava eu, aqui, ainda
Falando bem do sentir-se apaixonada
Mas olhe bem pra mim
Sou eu, a mulher chorosa

Agora dizendo
Que o pouco pra você
É bem feito
Que a piada de Deus nos foi engraçada,
Mas eu ri muito mais, no final.

E apenas hoje posso comemorar
Pois definitivamente estás longe de mim.
Bem colocado, onde te cabe
Com amor, Luisa.

Nenhum comentário: